Já está ficando habitual nos encontrarmos desse jeito. Mas se você está lendo isso, é porque realmente quer experimentar o Wix. Vá em frente.
In C surge como resposta ao movimento serialista do séc.XX e é muitas vezes coniderada a primeira composição deste estilo. Embora lhe tenha precedido a composição "La Monte Young", “in C” causou um maior impacto junto do público.
Conciste em 53 frases musicais com a durção de metade de 32 bites cada uma, que podem ser repetidas aleatoriamente num número arbitrário. Apenas cada músico que produz a sua determinada frase, controla quando esta surge ou não. As frases são tocadas por ordem embora algumas possam ser omitidas do seu tempo correspondente. Existem diversas versões desta composição e não apresenta um tempo limite, variando entre quinze minutos a horas de produção. A peça inicia sempre em C maior.
A obra “Black circles, red grid, yellow arcs from four sides and blue arcs from four corners ” de Sol Lewitt ilustra a composicao de Terry Riley, decompondo-se nos seus elementos mais minimalistas, a linha como conjunto de pontos, e causando as variacoes das frases sonoras evocadas atraves das diferencas das formas graficas da obra, e tambem na posição, que estas formas ocupam na página. Embora seja dificil destacar qual o som de maior destaque em cada momento, nas situacoes de relevante variacao, a formas apresentam posições que o evidenciam, embora o objectivo pareça mesmo este, o de levar o ouvido humano a seguir a sua própria interpretacao da serie.